Fim de semana de faxinas!!

23 jan

Passei o sábado e domingo fazendo a minha faxina anual das roupas e objetos!!O foco é limpar, organizar, redistribuir, descobrir o que ficou pra trás ao longo do ano, enfim, é uma coisa que eu simplesmente AMO fazer!!
Como boa capricorniana que sou, adoro uma organização, e ao fazer isso, além de ganhar da volta a delícia de um quarto arrumadíssimo, eu aproveito o momento pra pensar na vida, rever o que eu fiz de bom, quase uma sessão de terapia, de auto conhecimento!!!

Normalmente eu faço isso entre a última semana de dezembro e primeira de janeiro, mas com os meus estudos, viagens e festas, a coisa foi se adiando e eu só consegui me organizar agora, dia 21 de janeiro!!!! Depois do meu aniversário!! Que vergonha!!! Pra mim o ano só está começando agora!!!!

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa faxina 2011/2012 foi especial porque eu vejo da seguinte maneira: Enquanto a gente está na faculdade o foco é 100% estudo e estágio, então as demais áreas de interesse ficam obrigatoriamente em segundo plano. Eu já estou formada há 2 anos, mas no primeiro ano eu achei que era bonito mergulhar no trabalho e esquecer a vida própria (e nem estava trabalhando na minha área hein?), depois fiquei fora da vida 4 meses com o tornozelo quebrado e no ano seguinte (2011) eu fiquei no aguardo de uma melhora que não veio, o que não deixou de ser positivo, já que colocou coisas pra andarem na minha vida que estavam paradas há muito mais tempo do que deveriam!!!

Nesse meio tempo eu descobri que estava super obesa e então comecei a me cuidar, o que também trouxe movimento à minha vida, tipo, agora que eu estou bem menos gorda (porém ainda nem na metade do caminho), o assunto MODA passou a fazer parte da minha vida! Eu sempre gostei de me vestir, me arrumar, e comprar muitas roupas e sapatos, mas fez parte da cegueira efeito colateral da obesidade, deixar esse assunto pra lá, e só comprar o que me servia.

Por exemplo,minha irmã é aficionada por moda desde antes de aprender a falar e agora estuda pra ser uma profissional. Eu me dei bem nessa e tenho minha Personal Stylist particular, então passei 2011 inteiro lendo Estilo e Criativa e arrancando as páginas com as imagens que eu mais gostava. Isso, somado ao talento dela, resultou nesse painel incrível (entre outras coisas), do comprimento da minha cama, que me fez enxergar qual é o meu estilo, tipo, agora que meu corpo está se moldando, eu voltei a poder escolher um estilo, já que eu estou voltando, bem aos poucos, a entrar nas roupas das lojas comuns.

By the way, eu sou clássica, com toques de humor/criatividade e de romance… Rsrsrsrsrsr

E já que o post é pra ser resumitivo (porém looooonge de ser resumido), fecho 2011/abro 2012 da seguinte maneira:
– Consegui começar a espantar um dos meus fantasmas mais antigos e dificeis de lidar, que é a obesidade. Ainda falta muito chão, mas o mais dificil eu já consegui (dar o primeiro passo) então agora é só dar prosseguimento… pelas minhas contas, ainda tenho pelo menos mais 1 ano, 1 e ½, de trabalho pra atingir a minha meta!! E se mesmo não tendo alcançado a metade do caminho eu já consegui muita coisa boa, imagino o que me aguarda a cada Kg perdido, portanto o foco não poderia estar melhor!!
– Minha vida profissional ainda está um pouco confusa, mas já começou 2012 melhor do que começou 2011. Ainda tenho muito o que fazer, mas tenho certeza que também nesse sentido 2012 será um ótimo ano!!
– Entrei em 2012 usando calcinha rosa. Digam o que quiserem, mas também nesse campo (quiça principalmente nesse campo) a vida da pessoa acima do peso é puxaaadãn!!!!!! Difíííííícil!!!! Kkkkkkkkkk

Globalmente falando, é isso.

Agora focando no que interess nesse blog:
– Minhas metas atuais são, só pra aquecer:
1) Voltar pro 95Kg, que eu deixei pra trás durante as férias;
2) Alcançar o 91Kg e ser apenas pré-gorda, e aí sim mexer nas roupas paradas dentro do armário (já saquei que antes disso é bobeira, quase nada vai servir…)

Para que isso aconteça:
1) Essa semana eu estou à base de Shake Woman Care, retomada do controle alimentar (não queiram saber o banho de sangue que tem sido, feio mesmo, até preocupante, tipo, não aprendi NADA em termos de controle pessoal ao longo de 2011) e volta pra academia (essa semana, 3x só…)
2) Esse ano eu quero participar de ao menos 1 corrida de rua por mês, e com o objetivo de conseguir CORRER uma inteira, e não fazer como hoje, que é 35% corrida e 65% caminhada rápida;
3) Retomar chocolate apenas 1x dia e depois evoluir pra dia sim, dia não, como eu já consegui fazer uma época;
4) Limitar o doritos a 1x/mês, já que ele se transformou novamente em um problema;
5) Cortar- de novo – a fritura (mas é só um bolinhozinho mãe!! Deixa, vai?!?!?) durante a semana.

E tem também a retomada do blog, né minha gente?!?!?!?! Estou há quase 2 meses sem net em casa, o que significa uso MUITO restrito dese maravilhoso artifício da vida moderna. Sem net não dá pra escrever todo dia, ficar colocando foto, pesquisar novidades pra trazer pra cá, enfim, vocês estão vendo como as coisas por aqui estão paradas…

Por último: Sei como está o meu peso, mas quero esperar o final desse semana pra dividir com vocês. Não estou orgulhosa dele e não vai acrescentar em NADA expor ele aqui!!!

Beijocas…

Bem vindos ao meu 2012!!! Só estou começando agora!! Kkkkkkkkkkkkkk

4 Respostas to “Fim de semana de faxinas!!”

  1. Bianca janeiro 24, 2012 às 22:59 #

    Mah,
    Apesar do seu presente de ontem ter sido bem o contrário do que eu deveria ter dado ( não sou uma amiga tão boa quanto Ju e sua salada de frutas! kkkk) eu realmente estou torcendo muito para que todas as suas metas se realizem e prometo ajudar mais de agora em diante! rs!!!!

    beijoooooo

    • friefromhell janeiro 24, 2012 às 22:59 #

      Kkkkkkkkkk
      Ta td bem Bi…
      Agora eu só faço aniversário de novo daqui 360 dias, então não tem perigo de vc me dar chocolate de novo nesse meio tempo… Acho que dá tempo de emagrecer mais um bastante até lá né?!?!? Kkkkkkk

  2. Jú Moreno janeiro 24, 2012 às 22:59 #

    Meu, AMEI seu mural!! Incluindo seu quadro de fotos!!
    =D

    • friefromhell janeiro 24, 2012 às 22:59 #

      Super indico que vc faça um igual viu… Além do auto-conhecimento, ele vira uma imagem para a qual vc não cansa de olhar… eu to AMANDO o meu!!!

Deixe um comentário