E esse peso que não se mexe…?!?!

16 jul

To tão feliz com as minhas férias se aproximando que sequer consigo me preocupar com essa questão sabia…
E também tem o seguinte: primeiro que eu já estou estagnada nessa faixa há tanto tempo que até me acostumei e segundo e principal, hoje ouvi 2 elogios ao meu “corpo magro e esbelto”… Quem consegue se preocupar com alguma coisa quando lida com esse tipo de comentário?!?!? Rsrsrs

 Bom, viajo pra MG amanhã. Não estou com o diabo no corpo como estava da outra vez, acho que consigo levar meus bons hábitos junto comigo. Aí quando eu voltar eu revejo mais em detalhes minhas comidas, talvez diminua mais 100Kcal, mude o treino na academia, enfim, alguma coisa eu preciso fazer, não é porque as pessoas estão elogiando que eu vou me dar por satisfeita…

Agora o assunto principal: Desafio Calça Jeans, entra sim!!
Entrei no desafio muito mais por uma curiosidade de nutricionista do que buscando por resultados para o meu próprio corpo. Eu tinha pré-conceitos a respeito do consumo de shakes e entrei no desafio achando que iria confirmar todos eles, mas para a minha grande e agradável surpresa eu estava errada…
Consegui perder peso e medidas e não senti fome ou vontade de comer. Eu achava que ao fazer a substituição ia acabar sentindo falta de ‘mastigar’ a refeição e/ou não ficaria saciada – já que é apenas uma bebida – , mas não senti falta em nenhum dos dias.

Eu vejo 2 usos para o produto:
1) O que eu já conhecia: A perda de peso “à jato”!! Para quando a gente precisa sumir com uns 2 Quilinhos para entrar naquele vestido maravilhoso para a festa daqui há 5 dias;
Proposta ok, todo mundo pode fazer!! A única questão é que não é possível determinar até que ponto a pessoa perde peso por causa da substituição e até que ponto é por conta das prováveis mudanças que fez na alimentação pra acompanhar o consumo do shake – já que ele sugere que além do seu consumo, a pessoa precisa ter uma série de bons hábitos alimentares.
2) O que eu não conhecia: Uso em pacientes que estão aprendendo a Reeducação Alimentar, que é um processo muito mais longo, contínuo!! Depois de algum tempo de tratamento é de se esperar que a pessoa já tenha os tais bons hábitos sedimentado na cabeça, entenda a importância deles e consiga praticá-los no dia-a-dia sem sofrimentos. De repente substituir 2 refeições pelo shake em algumas semanas pontuais pode acelerar a perda de peso sem que a pessoa fique com o sentimento de “falta de ar” que a Paula descreveu tão bem. Não serve para todas as pessoas, já que muita gente realmente faz questão do jantar, mas não é o absurdo que eu achava que era…

Como eu não conheço outras marcas, não posso dizer que o Shake Woman Care é o melhor do mercado, mas afirmo que é muito gostoso, sacia, é fácil de preparar e supri tranquilamente uma refeição.
Gostei DEMAIS de conhecer o produto e com certeza vou consumir!! Assim que voltar de viagem vou organizar isso na minha rotina!!

Quanto à segunda fase do desafio, que seria verificar se a perda se mantém ao voltar pra rotina normal, perdemos esse dado… Desceu pra mim essa semana, então podemos colocar na conta a retenção de líquido e o meu aumento de apetite. O peso naturalmente aumentou, mas não culpo o shake não…

E é isso crianças, sou uma nova adepta de shakes. Em mim eu vou usar com certeza, nos meus pacientes eu posso vir a usar, vai depender do caso, do paciente, da evolução do tratamento…

XÔ PREGUIÇA PROJECT!!
IT´S ON!!
Até 98Kg

Beijocas…

Uma resposta to “E esse peso que não se mexe…?!?!”

  1. Beloca (prima) julho 16, 2011 às 22:59 #

    I’m waiting for you, honey!!!
    Não se esqueça do par de tênis e das roupinhas!

Deixe um comentário