Arquivo | 22:59

Corrida (7/12): XI Troféu da Independência do Brasil!!

7 set

Mais uma pra lista!!
Eike emoção!!!

Venho me comportando há 2 semanas, desde a Corrida contra o Câncer de Mama, quando eu comprovei (pela enésima vez), que em semana de prova a gente não pode bobear e tem que treinar muito bem treinado!
2ª feira: Treino no parque, com direito a garoa e tudo;
3ª feira: dia do saco cheio, bar com as amigues;
4ª feira: Cadimia – perna + aeróbico
5ª feira: Cadimia – braço + aeróbico
6ª feira: Prova de rua!!

Aí a galera da meteorologia vinha falando que a previsão para hoje era de 32ºC, então fui dormir emocionalmente preparada para uma desidratação severa.
E eis que ao acordar me deparo com tempo fechado, neblina e frio de usar casaco!!!!!!!!!! 🙂

Ah, e ontem eu prometi essa corrida à minha amiga Bianca, em homenagem ao fato de ela estar cada vez mais próxima de comer salada…

Largamos dentro do Parque da Independência e já começava numa subidinha suave. Tentei MUITO seguir correndo e manter minha média de 12 minutos iniciais sem caminhar, mas não consegui, tive que ceder…
Ao longo da prova tive 600 momentos de caminhada, muito por cansaço e um pouco também pelo coração, que insistia em alcançar 185bpm ou mais. Por mais que as condições estivessem favoráveis (treino semanal, tº ambiente ok, foco definido na Bianca), essas caminhadas estavam aparecendo demais no percurso e isso foi me chateando muito, tanto que lá pelas tantas desencanei até da minha meta, que era fazer no máximo o tempo da corrida do câncer (38:20). A cada placa de km atingido eu pensava: “nesse km vou correr ininterruptamente”, mas não consegui em nenhunzinho…
Bom, curva final, avistei a chegada, agradeci o cosmos por ter conseguido completar mais uma, e ao pisar no sensor do chip e olhar o frequencímetro (depois de MUITOS segundos de tensão porque a praga do relógio não queria colaborar), vejo o seguinte tempo:

36:40min

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!
Já sabia que tinha batido a meta, mas depois de oxigenar o cérebro e conseguir raciocinar, fiz as contas e meu tempo médio foi 7,3min/Km, ou seja, meu melhor tempo da vida, ou seja, o cansaço não era referente ao calor ou treino ruim, era porque eu estava dando um gás maior que nas últimas provas, ou seja, eu melhorei meu desempenho (o melhor até agora havia sido 7,6min/Km), ou seja, eu sou o máximo!!!! 🙂

Bianchi, conforme combinamos ontem, corrida dedicada à sua pessoa, ok?!?!?! Sinta-se honrada, e muito!!! Kkkkkkkk

A Dani havia se inscrito nos 10Km, então fui pra linha de chegada novamente pra esperá-la e então tive uma experiência que eu não sei como nunca tinha passado: Se você está aí vagando pelo mundo e precisando de uma injeção de ânimo pra tocar a vida, vá à uma linha de chegada!! Estou pra ver um momento mais intenso e variado quanto esse!
A pessoa que corre, não compete com o cara ao lado, compete com ela mesma. Ela quer bater os próprios recordes de tempo, se superar!! E quem não faz com essa mentalidade, faz pra ter um programa com amigos, completar um desafio seja como for, acompanhar deficientes visuais… É massa demais pegar esse povo nos últimos 10 segundos de desafio, quando ela avista a linha de chegada, o fotógrafo oficial do evento, a torcida geral, a torcida dela… M-E-W-!-!-!-!
Legal demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!
Vi uma mulher de braço quebrado e engessado, muitos idosos nos seus 70 anos, um cara pegando outro pela mão e falando “vamooooooo, ta quase, c não vai parar agora”, um grupo que veio fazendo aviãozinho, tinha até um Kiko…
Teve um cara (o meu preferido) que estava com a esposa (acho) e um filho de uns 9, 10 meses no colo ali na boca da chegada. Pois ele desacelerou, pegou esse neném e aí seguiu rumo aos 5m finais com o neném no colo. E o neném só não sorria mais por falta de dente, porque era óbvia a felicidade dele ali… Ai que lindooooooooo… Chorei nessa hora, foi massa demais!!!! Demais mesmo!!!!!
Bom, aí a Dani também conseguiu bater a própria meta (fazer em 1 hora) e despontou na área!!!!!

Corrida totalmente excelente, super bem organizada, rica no kit e organização posterior, foi excelente!!!!!!!

E aí pra completar isso tudo, fechamos ontem a próxima corrida que finalmente será a noturna que a gente queria há tanto tempo e nunca dava certo: III Corrida noturna do SESC – Consolação!!!
To master empolgada pra ela porque tenho 3 semanas pra me preparar, por ser noturna e pela certeza de não ter que lidar com Sol, que diminui muito o rendimento!!!!!!!

Quem vem comigo?!?!

Beijocas…