Arquivo | 22:59

Top5 – Recompensas da perda de peso

14 nov

Conforme anunciado no sábado, a partir de hoje esse blog tem o post fixo Top5, onde eu vou listar 5 momentos, 5 verdades, 5 qualquer coisa de um tema escolhido. E para começar, as recompensas da perda de peso

1) Prazer nas compras: Um pouco por comodidade, muito por vergonha, por muito tempo eu fiz compras apenas em lojas como Marisa, Renner e Riachuelo, já que nesse tipo de loja você não precisa obrigatoriamente interagir com nenhum vendedor, então não precisa, por exemplo, dizer que quer a calça 50 e a blusa GG se tiver. E a gente ainda pede correndo o grande risco de a roupa não servir e você ficar automaticamente exposto à possibilidade de algum tipo de piada ou coisa do tipo.
Meu corpo ainda está mais pro lado do dificil do que pro lado do facil, mas eu já arrisco uma loja ou outra com vendedores… e tem dado certo! 

2) Dentro de um biquini: Acho que a minha última lembrança dentro de um biquini em público é de 2008, há 4 anos e já não era fácil lidar com a vergonha pelo corpo redondo e deformado. De lá pra cá, não lembro de mim entre amigos usando só ele…

3) Elogios constantes: Depois que eu for só mais uma magra no mundo essa fase tende a sumir, mas hpje em dia é MARAVILHOSO ouvir coisa como ‘tá ficando elegante’, ‘nossa, como perdeu peso’, ‘gostosa’, ‘olha só como a cintura já está aparecendo mais’… Essencial esse tipo de manifestação!!

4) Auto-imagem: No meu caso, isso se concretiza principalmente através de fotos, que eu tenho 2 prazeres, ou seja, o de ver uma foto nova e ocasionalmente ter a surpresa agradável de ver o corpo mais fino e o de ter material pra comparar com fotos de antes da perda e ver efetivamente as mudanças!!!!

5) Casacos fechando: Simples né?! Poi zé… pra pessoa obesa é mais comum o casaco não fechar  do que fechar (com elegância)… Estou aguardando alcança os 95Kg pra testar uma jaqueta jeans que eu simplesmente AMO, já comprei não fechando com elegância e hj ela não me serve completamente…

Rumo aos 95Kg
(Cubanos e pilha de roupas no armário)

Beijocas…