Arquivo | 22:59

1 Ano depois da fratura…

23 ago

Não, você não enlouqueceu, esse blog ainda fala de nutrição e reeducação alimentar, acontece que vira e mexe um termo de busca bem frequente por aqui são coisas relacionadas à fratura, então resolvi falar sobre como eu estou 1 ano depois do acidente!!! Justo, né?!

– Comemorei 1 ano exatamente em 18 de agosto, 5 dias atrás;
– A maior parte desse 1 ano eu passei poupando o tornozelo de qualquer tipo de exagero;
– Minha fratura foi bimaleolar (quebrei a “bolinha” de dentro e de fora) e me rendeu 7 pinos e 1 placa;
– Fiquei 8 semanas sem pisar, depois mais umas 8 fazendo fisio, tanto para realongar os músculos quanto para reaprender a andar e confiar no pé;
– A primeira vez que eu pisei novamente com o pé acidentado eu morri de medo!! Tinha a plena sensação de que tudo ia se quebrar de novo… quebrar, não quebrou, mas mel dels, como doeu!! 5000 agulhas entrando no pé ao mesmo tempo!!;
– Depois da fisio, foi a fase de musculação localizada na academia, fiquei nessa uns 3 meses;
– Desses 12 meses, 10 eu passei calçando apenas tênis e sapatilha, morrendo de medo de calçar um salto alto, mas depois da ida final ao médico e ele dizer que está tudo perfeito, minha porção mulher (huahuahauhuhau) foi falando cada vez mais alto e eu fui aos poucos retomando o salto.
– Comecei só com botas de salto médio, que exige menos e se prende mais ao pé e agora já me atrevo a usar scarpin salto 15 e ainda por cima dancei com o meu em 2 ocasiões diferentes;

– O tornozelo até dói quando o tempo vira, mas não é nada perto do que eu esperava, é muito mais um incômodo do que uma dor realmente;
– Ele ficou levemente deformado, mais inchado que o tornozelo direito, mas não me atrapalha o uso de nada;

– As cicatrizes permaneceram. A maior, que fica na parte de fora da perna, ficou mais discreta. A menor, na parte interna, fez quelóide e ficou mais escura. Eu tentei usar skimatix e Kelocote, mas não deu nem pro cheiro…

– Até hoje e acredito eu que ainda pro muuuuuito tempo, eu ando prestando o dobro de atenção nas calçadas, PRINCIPALMENTE quando é um desnível com rampa. Prefiro desviar. Por mais que eu tenha me divertido durante o processo de recuperação, prefiro não passar por isso novamente!!

É isso. Considerando a deformação leve e o fato de eu até usar salto, mas ainda com parcimônia, podemos dizer que, tecnicamente, eu estou 99,999999% bem. Não é 100%, mas o que ficou é muito insignificante perto do que eu consegui recuperar!!!

Espero que esse post  acrescente na vida de quem está passando por isso!!
Os médicos e a fisio falaram várias vezes que minha fratura foi bem séria, mas que a recuperação foi realmente excelente. Eu acredito que isso foi resultado de toda paciência que eu tive, cuidado em manter o pé pro alto o tempo TODO e fazer todo o exercício possível na época de fisio… #ficaadica!!! Rsrsrsrsrs
Ninguém morre de fratura!!

Beijocas…