Mais 500g!!

27 maio

Eis o resultado da compulsão sem controle da semana…

Acho que ontem eu tive meu primeiro vislumbre de nova força para retomar as atividades: Tem um professor lá da academia que eu não via há mais de 1 ano, e ontem estava conversando com ele à respeito do meu tornozelo e o quanto o meu excesso de peso influencia nas dores que eu sinto às vezes. E eis que ele fala: “você tem um excesso de peso que precisa perder, mas você já emagreceu pra caramba. Agora eu vejo definições musculares nos seus braços, coxas e panturrilhas que eu não via antes. E a cintura está aparecendo bem mais.”

🙂

Importante ressaltar: Foi uma opinião profissional não requisitada. Eu não havia sequer comentado o fato de estar me esforçando pra perder peso. Ou seja, se ele comentou, é porque tem diferença mesmo!!!!
E porque eu estou ressaltando isso: Porque eu burramente não fiz um acompanhamento de medidas desde o princípio. E é burrice mesmo, porque uma coisa que acontece com frequência é a pessoa não ver o ponteiro baixar, mas as medidas mudarem bastante. Uma colega nutri contou de uma paciente dela que em 1 ano perdeu apenas 3Kg dos 10Kg que ela queria, porém o manequim diminuiu do 50 pro 44. Quem sabe isso não está acontecendo comigo também…
Só me resta pegar minhas medidas do meio de 2009 e me contentar com essa referência para as medidas que vou começar a acompanhar agora…
E independente de qualquer coisa, voltar para os trilhos e ver o ponteiro da balança descer, e descer, e descer, e descer…

Beijocas…

Deixe um comentário