Recaptulando…

22 maio

Quando eu atingi meu primeiro objetivo, sair dos 3 dígitos, falei que o seguinte era sair da obesidade grau I (ou seja, perder mais 8Kg). Isso foi antes da páscoa e dessa mini férias que eu me perdi toda. Esses contratempos me renderam um atraso de mais de 1 mês. Nada tão grave assim, mas eu não curti isso e quero me recuperar total. A priori essa nova realização aconteria no começo de agosto. Agora eu sei que essa data é um pouco impossível, mas não vou recalcular, não acho que isso me faz bem. Vou atingí-la quando tiver que atingir e me será 10.000x mais útil planejar o caminho do que planejar a data de chegada!!
Uma das coisas boas que o curso da semana passada me trouxe foi a noção de quão importante é a organização, o planejamento. Pra mim, isso se traduz da sequinte forma: domingo à tarde será o momento de checar a agenda semanal pra ver se cumpri todos os compromissos marcados e de organizar a semana seguinte. Só assim eu conseguirei garantir o tempo de academia 4x/semana, o tempo para os meus atendimentos, o tempo do relax e o tempo da, digamos assim, “manutenção geral de atividades”. Adoro planejamentos e funciono mto bem sob organização!!!!!
Eu tenho uma amiga que reclamou certa vez que eu me planejo demais. Acho que ela tem uma certa dose de razão, e a minha irmã, quando falou que “não há poupança pra carro que justifique vc ‘perder’ seus 26 anos” também tinha essa razão, mas acho que esse momento é pra isso mesmo, pra planejar. É L-Ó-G-I-C-O que eu gostaria de sair muito mais e me divertir muito mais, mas o sistema logístico, monetário e temporal do qual eu disponho hoje infelizmente não me permite isso. E eu cansei de me martirizar por esse motivo. Talvez daqui há 10 anos eu me arrependa disso. Talvez daqui há 10 anos eu colha os frutos felizes dessa decisão. Não sei, volto aqui em 2021 pra contar!!!
Até o momento – 22º dia do mês – , esse está sendo o mês de menor perda. Me tranquiliza a certeza de que mesmo com essa demora todo eu vou conseguir, pelo menos, ser só pré-gorda até o fim do ano. Mas não quero só isso, quero perder muito mais e isso só depende de mim, das minhas escolhas!!!
Vou retomar a leitura do pense magro, retomar a leitura diária dos cartões de vantagens e respostas e coisas do tipo e a organização vai me garantir a academia e a alimentação correta!!!!
Sempre é tempo de correr atrás do prejuízo. O importanto mesmo é NUNCA desistir!!!!
E eu não desisto!! To cheia de novos estímulos depois dessas compras todas!!!!

Quanto a lista de desejos, a captação monetária irá sofrer reajustes. o fato é que R$20,00 por Kg perdido não é tanto dinheiro assim e essa ficha só me caiu agora, que eu comprei roupas de inverno. Ainda não sei como isso vai funcionar, mas será algo no esquema de poupança tbm. Só me falta comprar um vestido de inverno e então as comprar da estação estarão fechadas, ou seja, vou passar os próximos meses só guardanddo grana para, quando chegar a primavera, comprar as roupas de verão!! Mas permanece a ideia de comprar apenas o necessário. E quando a compra for de substituição, mandar a peça equivalente para doação!!! Será ótimo!!!

Estou amando a minha balança nova e dia 1 de Junho eu faço minha primeira medição de taxas de gordura, músculo e afins. Essa medição será apenas mensal. Semanal é coisa demais, não precisa tanto!!!

Ai, estou tão feliz… Mas não é felicidade histérica, é felicidade serena… Felicidade que só aquelas pessoas que tem um objetivo grande e conseguem visualizar o caminho à frente conseguem ter!!! E eu estou amando fazer parte desse grupo!!!
Estou grávida de coisas boas em 2012!! Vou dar à luz um carro, meu novo corpo, um guarda roupa que não será 50% inutil por não me servir, meus atendimentos estarão melhores e mais frequentes… E 2011 está sendo o caminho!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Beijocas…

Obs: A foto que abre o post não é a minha melhor foto. Mas ela tem um motivo. Foi tirada na páscoa. Minha irmã mirou e ao ver o resultado, falou: “Nossa Má, vc está magra nesssa foto”!!!!
Comemorei comendo ovo de páscoa…. Kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário