Agora com nutricionista externa

22 nov

E com algum atraso, vamos tratar desse assunto! 🙂

Bom, fiquei um tempo pensando sobre recorrer ou não a essa ajuda, afinal, eu já sou nutri e conheço toda a teoria, certo?!
Certo.
Mas se tem uma coisa que todos os aspirantes a magro (e também os que conseguiram chegar lá) aprendem é que saber a teoria não é suficiente, há aí um componente mágico (foco? inspiração? motivação? força de vontade?) que faz a gente realmente conseguir chegar lá. Esse componente mágico é o que faz a gente conseguir resistir ao chocolate fora de hora, às concessões relacionadas às dificuldades da vida, ao prazer imediato em detrimento de um prazer mais duradouro lá na frente… Coisas que não precisam passar por um especialista da área da saúde (nutri, médico, educador físico) pra gente saber que nos fazem mal.

Eu ainda estou em busca do meu Componente Mágico. Na verdade eu já o tenho e ele me acompanhou na perda de 13Kg e hoje me acompanha na não-recuperação dos mesmos, mas ele tem o problema de estar com a bateria fraca, porque além do que ele já faz, eu preciso dele trabalhando comigo para perder mais uns 20Kg!

E é aí que entra a nutri externa.
Desde que eu completei a (primeira?) meia maratona no início de novembro eu resolvi colocar em prática essa ideia que eu já havia tido há um tempo atrás e não tinha feito nada a respeito. E a inspiração veio do seguinte raciocínio: eu completei a meia treinando com base em uma planilha que eu sequer tinha certeza se era realmente boa, mas justamente por não saber eu a segui sem questionar (lógico que mantendo o bom senso ligado) e fim. E deu certo.
Com a nutri eu espero o mesmo resultado. É natural que eu terei um olhar crítico em cima dos nossos papos e indicações que ela me der, mas eu quero minimizar esse olhar ao nível mais baixo possível, porque assim, eu sei o grosso da teoria, mas os muitos anos de formada somados à inexperiência de atendimento de pacientes me colocam em um degrau abaixo do dela pra esse tipo de situação… algo como uma consultoria, tipo, às vezes os profissionais tem problemas relacionados ao trabalho com os quais eles não conseguem lidar, aí eles chamam um consultor (alguém que também seja profissional da área porém mais experiente) para juntos resolverem o tal problema.
Aplicando: a Márcia Nutricionista não está dando conta da Márcia Paciente.
Depois de tanto tempo sem conseguir atingir resultados, eu já estava perdida em tantas possibilidades de condutas, sem conseguir decidir entre os milhões de caminhos nutricionais possíveis pra emagrecer…
Entra o consultor!! 🙂

Ainda não sei se vai dar certo, mas estou bem cheia de expectativa e empolgação!!!
Vamos aguardar e acompanhar!

Fui na 1ª consulta na semana seguinte à meia, voltei para pegar o plano alimentar na 6ª feira seguinte e por fim essa semana que passou foi a 1ª da dieta com ela.
Não me comportei como devia, é verdade, mas me comportei melhor do que nos últimos tempos! Quero aguardar os próximos dias!!

Por último, porém não menos importante:

frie from hell

Vamos pensar nos Kgs em Kms, ok?!?!
Falei disso no primeiro vídeo desse post, então estou apenas retomando a visão. And zerei a contagem ao começar com a nutri!! 🙂

Beijocas…

Nota: ao dizer ‘magro’, estou apenas fazendo uma abreviação literária, por assim dizer, daquele estado nutricional/de saúde onde a pessoa está em um peso ideal pra sua altura e compleição física e sem doenças crônicas relacionadas, ok?! 😉

Deixe um comentário